Image Map

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Excedentes do concurso da PMBA usam tribuna livre



por: Ascom - Câmara em 11/06/2014 as 10:30 hs

Candidatos classificados no último concurso da Polícia Militar, realizado no ano de 2012 utilizaram a tribuna livre para solicitar do Poder Público apoio na luta pela convocação dos habilitados.

Na sessão desta quarta-feira (11), candidatos classificados no último concurso da Polícia Militar, realizado no ano de 2012, utilizaram a tribuna livre para solicitar do Poder Público apoio na luta pela convocação dos habilitados. O candidato Osvaldo Santos, membro da Comissão de Excedentes do Concurso da Policia Militar/CECPM, falou que a Comissão tem lutado pela convocação dos candidatos. “Estamos na luta em busca da convocação para que a Bahia saia do nível de violência que está enfrentado. Estamos convocando a todos os representantes políticos e a sociedade para cobrar junto ao governo, pois uma cidade como Vitória da Conquista ter menos de 500 policiais é uma vergonha. É um absurdo Jequié ter mais policiais que o nosso município”.

Ainda em sua fala Osvaldo Santos pediu que os vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista apoiem a causa dos candidatos classificados, e agradeceu o apoio recebido através do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), por meio do presidente André Cairo. “É uma necessidade e André Cairo está cobrando ao nosso lado, mas os nossos representantes deveriam estar buscando também. Quero agradecer aqui o vereador Ricardo Babão que ‘pegou em nossa mão’ para nos ajudar. Espero que os representantes do governo entendam a situação e busquem cinco mil vagas porque a sociedade conquistense precisa disso”.

O candidato classificado José Juvenal Neto agradeceu ao Legislativo pelo apoio à causa e destacou que os candidatos que foram classificados no concurso de 2012 para 2 mil vagas ainda não ocuparam todas as que foram disponibilizadas. “Queremos que o Governador abra mais 5 mil vagas, pois o concurso vai vencer daqui a um ano. Dos aprovados só 150 foram convocados para Conquista e região, sendo que só 20% ficarão aqui. Há espaço para formar 300 PM’s no 9º Batalhão, e por que não são formados? O concurso já vai vencer e queremos o apoio dos 3 Poderes de Vitória da Conquista, juntamente com os movimentos sociais, a exemplo do MCMP”.

Juvenal Neto pediu que os vereadores continuem cobrando a convocação dos candidatos e comentou que o número de policiais de Vitória da Conquista está abaixo do que é estabelecido pela ONU, e que seria de 1 policial para cada 250 habitantes. “Queremos o apoio de todos, porque andamos nas ruas de Conquista e não vemos policiais, porque a cidade conta apenas com 412 policiais. Isso é inadmissível. Como é que uma cidade deste tamanho com esta quantidade de policiais?”, finalizou.           
Por Flávia Rezende / ASCOMCV



Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário