Image Map

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Excedentes do concurso da PM voltam a fazer manifestação

VITÓRIA DA CONQUISTA - 10.06.2014, 16h22 - Atualizado em 10/06/2014, 16h36


Segundo a ONU seria preciso o efetivo de 1360 policiais na região, algo em torno de 1 policial para cada 250 habitantes

Celso Rios, AprochegoCliques: 128
Foto: Mateus Novais / Blog da Resenha Geral
Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 10h, foi realizada uma manifestação em prol da convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar. O ato foi provomido pela Comissão dos Excedentes do Concurso da PM em parceria com o Movimento contra Morte Prematura, liderado pelo ativista André Cairo.
Segundo Osvaldo Santos, Presidente da Comissão dos Excedentes, Vitória da Conquista tem um déficit de PMs e a manifestação serve para que o Governo convoque mais candidatos.
“O governador só convocou duas mil vagas em concurso, queremos a expansão para 5000 em todo Estado. Essa luta é para todas as cidades da Bahia, toda a região tem se movimentado em prol dessas novas vagas”, afirmou Osvaldo.
De acordo com informações da comissão, segundo a ONU seria preciso o efetivo de 1360 policiais na região, algo em torno de 1 policial para cada 250 habitantes.
“Nós temos menos de 500 PMs atendendo várias cidades e regiões. Temos cidades como Bom Jesus da Serra com mais de 10 mil habitantes e apenas dois policiais”, analisou Osvaldo.
Segundo o ativista André Cairo, é preciso exigir do Governador a quantidade suficiente de policiais para Bahia. Hoje existe um déficit aproximado de 20 mil policiais no Estado.  
Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário